Vinho podera ter comemoração nacional

Após 10 anos de criação da lei que garante comemoração anual ao Dia Estadual do Vinho, entidades de classe, vinícolas, municípios e lideranças políticas do Rio Grande do Sul buscam sensibilizar Brasília.

A ideia é que a data de Baco ganhe celebração nacional em 2014, às vésperas da Copa do Mundo.

Neste ano, claro, a programação continuará sendo só em território gaúcho, maior produtor de vinhos do país. Oito municípios da Região da Uva e do Vinho e cinco da Campanha Gaúcha estão se organizando para promover, de 24 de maio a 2 de junho, atividades de promoção da bebida. Já Porto Alegre promoverá mais uma edição da Feira do Vinho, de 29 de maio a 2 de junho, na Usina do Gasômetro.

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Região da Uva e do Vinho pretendem mobilizar, pelo menos, 200 empreendimentos com oferta de atrativos. Isso representa uma participação 20% maior em relação ao ano passado.

Sob o mote Viva o vinho! Brinde a vida, a programação alusiva ao Dia do Vinho na Serra terá o engajamento de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Monte Belo do Sul e, a novidade da temporada, o novo município de Pinto Bandeira.

Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Cl do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Adega do Vinho
Alambique da Cachaa
Absintos.com.br
6593145