Por incrível que pareça, a cachaça tem mais de 400 anos de história e teve origem nos tempos de escravidão no Brasil.
Degustar cachaça é uma arte que nem todos sabem e que precisa ser exercitada. Mesmo não sendo perito, é fácil saber se uma cachaça é boa ou ruim. Há algumas dicas para isso.
Fabricante do uísque Johnnie Walker anuncia compra da brasileira Ypióca Operação custará cerca de 300 milhões de libras, segundo grupo Diageo. Transação deverá ser concluída em um mês, diz nota
Grande quantidade de pratos preenche cardápios de restaurantes no Brasil e, ao mesmo tempo, extensas são as cartas de cachaças e catálogos à disposição dos apreciadores da mais brasileira das bebidas.
A caipirinha, o drink brasileiro mais conhecido no exterior, pode ser consumida em cerca 70 países. Esse é o número médio de países para os quais o Brasil exporta, atualmente, a cachaça. Mas, se a distribuição geográfica das exportações é razoável, os volumes ainda são pequenos.
A origem do nome cachaça, provavelmente, deve ser espanhola. Mas a palavra nunca pegou na Península Ibérica. Ela foi escrita algumas vezes como sinônimo da milenar bagaceira, feita das borras da uva, mas nunca na nossa acepção e com a nossa sede.
Para você que não sabe como armazenar sua cachaça em barris ou em garrafa depois de aberta, aprenda como se guarda sem causar danos no sabor...
Confira como é a produção da cachaça, artesanal ou industrial. A genuína bebida brasileira
Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Cl do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Adega do Vinho
Alambique da Cachaa
Absintos.com.br
6675923