Imigrantes Bebidas

Mais de 3.500 opções de bebidas!
  • R$ 0,00
Marvada, cátia, cajibrina, pinga, mé, branquinha... São incontáveis os sinônimos que a cachaça recebe pelas cinco regiões do Brasil.
A origem do nome cachaça, provavelmente, deve ser espanhola. Mas a palavra nunca pegou na Península Ibérica. Ela foi escrita algumas vezes como sinônimo da milenar bagaceira, feita das borras da uva, mas nunca na nossa acepção e com a nossa sede.
Grandes fabricantes de cachaça estão apostando na sofisticação do consumo no Brasil para criar versões envelhecidas, e mais caras, de seus produtos. Velho Barreiro, 51, Pitú e Ypióca são algumas das marcas que ganharam versões premium nos últimos meses, a preços que facilmente passam de R$ 100.
Cachaça é o terceiro destilado mais consumido no mundo, ficando atrás apenas da vodca e do soju, destilado coreano feito do arroz e da batata doce, bebido em toda Ásia.
A cachaça hoje tida como produto cultural passou por momentos complicados durante a Revolta da Cachaça, no final de 1660 e começo de 1661, no Rio de Janeiro.
A cachaça é genuinamente nacional. Sua história remonta ao tempo da escravidão quando os escravos trabalhavam na produção do açúcar da cana de açúcar.
Um dos motivos do nascimento da marca SAGATIBA foi justamente a identificação de uma oportunidade no mercado externo. No Brasil, a cachaça sempre foi amplamente conhecida, diferentemente do que acontecia na Europa e nos Estados Unidos.
Os produtores de cachaça comemoraram o pontapé inicial para reconhecimento oficial da bebida pelo governo americano como um produto exclusivo e genuinamente brasileiro — um dos frutos da visita da presidente Dilma Rousseff aos EUA. Com o reconhecimento, o destilado brasileiro deixa de entrar no país como brazilian rum. E fica proibido o uso do nome por bebidas fabricadas em outros países. Em troca, o Brasil reconhecerá como legitimamente americanos os uísques tipo bourbon e tennessee.
Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Cl do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Adega do Vinho
Alambique da Cachaa
Absintos.com.br
7426684